Topo

Futebol


Contratado! Nilmar fecha com o Santos até o fim da próxima temporada

Reprodução/UOL Esporte
Atacante Nilmar receberá salários de R$ 200 mil mensais e mais bonificações Imagem: Reprodução/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

2017-07-06T18:27:02

06/07/2017 18h27

Após ser aprovado em exames médicos, o atacante Nilmar, ex-Internacional e Corinthians, fechou contrato com o Santos até o fim da próxima temporada. O UOL Esporte apurou que o atleta assina o vínculo com o clube paulista ainda nesta quinta-feira.

O jogador receberá salários de R$ 200 mil mensais, considerado o teto salarial do clube paulista, além de bonificações por metas alcançadas, o chamado “contrato de produtividade” no futebol brasileiro.

O departamento médico do Santos prevê que Nilmar demore cerca de dois meses para fazer a sua estreia com a camisa santista.

Nilmar foi submetido a três dias de exames por imposição do clube paulista, que adotou cautela devido ao histórico de lesões do jogador. O atacante já operou os dois joelhos e não atua há 14 meses. Ele rescindiu contrato recentemente com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Nilmar já havia sido oferecido no início do ano, mas a cúpula alvinegra e o técnico Dorival Júnior recusaram a contratação. No entanto, a má fase de Ricardo Oliveira e a baixa média de gols de Kayke e Rodrigão, fizeram a diretoria santista mudar de ideia.

Uma foto de Nilmar no CT Rei Pelé vazou nos grupos de WhatsApp de torcedores do Santos. A diretoria santista investigou quem bateu a foto. Como existem câmeras no local, os funcionários do clube já sabem que foi o autor – uma pessoa ligada a um jogador do elenco.

Reprodução
Imagem: Reprodução

UOL Esporte revelou na última sexta-feira que o Santos já negociava a contratação de um centroavante de expressão, que chegasse para ser titular da equipe santista.

Mais Futebol