Topo

Empolgado com Nilmar, Santos empresta Rodrigão ao Bahia

Atacante Rodrigão ficará no clube baiano até o fim desta temporada - FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Rodrigão ficará no clube baiano até o fim desta temporada Imagem: FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Roberto Oliveira e Samir Carvalho

Do UOL, em Recife (PE) e Santos (SP)

06/07/2017 16h02

O Santos emprestou o atacante Rodrigão ao Bahia até o fim desta temporada. O clube baiano pagará o ordenado integral do jogador, mas não precisou desembolsar nenhum valor pelo empréstimo. O bom relacionamento das duas diretorias favoreceu o acordo.

Além disso, a possível contratação de Nilmar foi determinante para a saída de Rodrigão. Inicialmente, o presidente Modesto Roma não queria liberar o centroavante para o clube baiano, mas mudou de ideia após o resultado dos exames médicos de Nilmar.

No início desta temporada, além do Bahia, Rodrigão também esteve na mira de Grêmio e Vitória. Mas diretoria e comissão técnica não aceitaram liberar o jogador.

No entanto, Rodrigão, que já havia perdido espaço com Dorival Júnior, foi esquecido de vez após a chegada de Levir Culpi. O atacante não foi utilizado pelo novo treinador.

No Bahia, Rodrigão chega para disputar vaga no comando do ataque. Sem o artilheiro Hernane "Brocador", que se recupera de fratura na perna, Jorginho tem apostado em Edigar Junio, autor do gol que garantiu o título da Copa do Nordeste. Além disso, o tricolor baiano liberou o atacante Gustagol, emprestado pelo Corinthians, para o Goiás - o que abre espaço para a chegada de Rodrigão.

Pouco utilizado no Santos, ele tinha uma das melhores médias de gols entre os atacantes do Peixe. Em 2017, disputou nove partidas e marcou quatro gols, média de 0,44. A média superava, por exemplo, Ricardo Oliveira. O veterano disputou 17 jogos e marcou apenas quatro gols, média de 0,23.

Rodrigão chegou ao Santos em maio de 2016 e assinou contrato até 2020. Ele foi contratado com status de artilheiro do futebol nacional, defendendo o Campinense.