Topo

Ganso exalta chegada de Dorival ao São Paulo: 'um dos melhores'

Dorival e Ganso quando trabalharam juntos no Santos na temporada 2010 - Divulgação/SantosFC
Dorival e Ganso quando trabalharam juntos no Santos na temporada 2010 Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 11h14

Paulo Henrique Ganso destacou a chegada de Dorival Júnior ao São Paulo. Ao site oficial do time tricolor, o meio-campista do Sevilla relembrou o período em que trabalhou com o técnico no Santos.

“O Dorival é um dos melhores treinadores com o qual eu já trabalhei. Além disso, é uma excelente pessoa, um cara honesto e de muito caráter. Estou na torcida para que tenha muito sucesso no Tricolor”, afirmou o meia, que atualmente defende o Sevilha-ESP.

Com Dorival, Ganso viveu seu melhor momento na carreira. Em 2010, o meia conquistou os títulos paulista e da Copa do Brasil, performances que o levaram a seleção brasileira daquele ano.

No período em que estiveram juntos na equipe santista, Ganso e Dorival obtiveram 65% dos pontos disputados: 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, em 61 partidas.

Dorival foi escolhido como o nome de consenso entre os dirigentes são-paulinos. Após deixar o Santos há um mês, o treinador havia recebido sondagens de Dubai e da China. Porém, deixou claro para o seu estafe a intenção de permanecer no Brasil.

Por isso, a proposta do Tricolor também interessava ao técnico, que chega ao Morumbi acompanhado do auxiliar e filho Lucas Silvestre, do preparador físico Celso Rezende e do analista de desempenho Léo Porto, que deve atuar também nos trabalhos de campo. O contrato é válido até o fim de 2018.