Topo

Presidente do Santa diz que decidirá sobre Nordestão até próxima segunda

Santa Cruz foi o campeão da Copa do Nordeste do ano passado - Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Santa Cruz foi o campeão da Copa do Nordeste do ano passado Imagem: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

06/07/2017 12h56

O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, afirmou ao UOL Esporte que decidirá até a próxima segunda-feira (10) sobre a permanência do clube coral na Liga do Nordeste.

Após a desfiliação na última segunda (3) dos conterrâneos Sport e Náutico, o Santa divulgou que iria convocar reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para se posicionar sobre o tema. Segundo o presidente tricolor, porém, o órgão lhe concedeu o poder da livre escolha.

 "O Conselho já me outorgou a condição de decidir livremente o que eu julgar melhor para o clube. Até segunda-feira a gente vai decidir se deixa ou permanece [na Liga do Nordeste]", disse Alírio à reportagem.

"O melhor a fazer agora é analisar os cenários e a resposta financeira para o clube", explicou o mandatário coral.

Após a saída de Sport e Náutico da Liga do Nordeste, 10 clubes fundadores da associação se posicionaram em nota oficial em apoio à Liga e à Copa do Nordeste. Além deles, Vitória e Fortaleza, que não assinaram o comunicado coletivo, também rejeitaram publicamente a desfiliação.

Dessa forma, apenas Santa Cruz e Sergipe, que vive grande crise financeira e política com dificuldades até mesmo para compor a diretoria, faltam se posicionar entre os clubes fundadores da Liga. Até segunda, de acordo com Alírio Moraes, o Santa se decidirá.