Topo

Rodriguinho explica estratégia corintiana e compara com campanha de 2015

Rodriguinho pode conquistar o segundo Brasileirão pelo Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Rodriguinho pode conquistar o segundo Brasileirão pelo Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 18h14

Rodriguinho sagrou-se campeão brasileiro de 2015 com o Corinthians - embora fosse reserva, o meio-campista tornou-se peça importante em algumas partidas da reta final do campeonato. Nesta quinta-feira, o jogador comparou a forma de trabalho daquela temporada com a atual estratégia alvinegra no Brasileirão.

"A gente resolveu que fosse jogo a jogo. Em 2015 era 6 ou 7 pontos para cada 3 jogos. Vai estipulando metas, você olha os últimos campeões. Mas a gente resolveu tratar cada jogo como uma final e está dando certo", disse Rodriguinho.

"Quando começou o campeonato, Carille estabeleceu metas e perguntou se a gente queria pensar a cada 3 partidas como em 2015, mas decidimos por ser jogo a jogo", completou.

O meia comemorou também os seis dias do Corinthians sem jogos. "É bom ter uma semana cheia, a gente consegue trabalhar algumas coisas que precisa. Fiz trabalhos de força. Mas isso não vai influenciar muito. É bom para a gente ter esse reforço muscular para não ter lesão e que a gente não perca ninguém", frisou.

O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro e soma 29 pontos, sete a mais que o Grêmio. Depois de derrotar o Botafogo por 1 a 0 em Itaquera no último domingo. o time de Fábio Carille recebe a Ponte Preta na Arena no próximo sábado, às 19h.