Topo

Bahia confirma rescisão com Gustagol, emprestado pelo Corinthians

FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA / DIVULGAÇÃO
Imagem: FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA / DIVULGAÇÃO

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 11h56

O Bahia confirmou nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato com o atacante "Gustagol". Emprestado pelo Corinthians, o jogador deve se transferir para o Goiás, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

No Bahia, Gustagol jogou apenas 146 minutos no Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020 e dificilmente deve retornar ao clube de Parque São Jorge na próxima temporada.

Depois de brilhar pelo Criciúma na Série B de 2016 com 11 gols em 18 jogos, Gustavo foi contratado pelo Corinthians no mês de agosto. Porém, não se firmou no time paulista - em nove jogos, não fez nenhum gol.

Emprestado ao Bahia no começo da temporada, "Gustagol" foi perdendo espaço ao longo do ano e disputou apenas quatro partidas com a camisa tricolor no Campeonato Brasileiro, sendo todas como reserva - marcou um gol. No total, foram 25 jogos desde o início de 2017 e seis gols.

Confira o comunicado na íntegra:

O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Gustavo não faz mais parte do elenco tricolor. As partes, junto com o Corinthians, dono dos direitos federativos do atleta, acertaram a rescisão em comum acordo.

Gustavo chegou em janeiro, disputou 24 jogos e marcou 6 gols. O empréstimo iria até o final do ano.

O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.