Topo

Brasileiro que se afogou nos EUA acorda do coma e já está falando

Matheus está bem após afogamento - Divulgação
Matheus está bem após afogamento Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 10h09

O meio-campo Matheus Silva já acordou do coma e está falando. O brasileiro sofreu um afogamento na terça-feira (4) enquanto nadava em Lake Tahoe, um lago que divide os estados da Califórnia e Nevada nos EUA.

O San Jose Earthquakes, time no qual o atleta tem seus direitos vinculados, publicou um comunicado oficial explicando tudo o que aconteceu e falando sobre o estado de saúde de Matheus.

“Estamos incrivelmente entusiasmados e aliviados por anunciar que Matheus despertou do coma e está totalmente receptivo. Toda a organização agradece o inestimável esforço dos médicos, jogadores e funcionários”, escreveu o clube.

De acordo com a nota, o brasileiro pulou na água gelada do lago e nadou para as boias, mas não estava conseguindo se manter na superfície e pediu ajuda para seus companheiros. Eles resgataram Matheus já sem pulso. Mas uma pessoa que estava na praia fez os primeiros-socorros e recuperou a consciência do jogador.

O atleta tem seus direitos vinculados ao San Jose Earthquakes - equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol do país. No entanto, desde 2017, defende por empréstimo o Reno 1868 FC na United Soccer League (USL), uma espécie de segunda divisão paralela à North American Soccer League (NASL). Não há acesso e descenso nos EUA.