Cruzeiro define prioridade e volta ao mercado por lateral e zagueiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Cruzeiro

    Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, busca reforços para o sistema defensivo

    Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, busca reforços para o sistema defensivo

A diretoria do Cruzeiro está atenta ao mercado da bola. O mau momento do time faz com que os dirigentes retomem a busca por reforços para esta temporada. Os nomes são tratados com sigilo, mas o setor mais carente já foi diagnosticado por cúpula e comissão técnica: a defesa.

Mano Menezes e os responsáveis por gerir o futebol do clube mineiro se encontraram recentemente e definiram a lateral direita e a zaga como as prioridades em termos de contratações, conforme apurado pelo UOL Esporte.

A saída de Mayke para o Palmeiras, na negociação que envolveu a chegada de Rafael Marques à Toca da Raposa II, deixou a lateral direita fragilizada. Hoje, o treinador conta somente com Ezequiel e Lennon para o setor.

O titular da posição (Ezequiel) goza de prestígio com a comissão técnica. Porém, quando enfrentou uma contusão muscular - entre abril e junho de 2017 -, o jogador de 24 anos não teve um substituto à altura. A desconfiança em Lennon, que foi contratado junto ao Cruzeiro-RS, permanece até hoje. Não é à toa que os volantes Lucas Romero e Hudson são improvisados com frequência na posição.

O diretor Klauss Câmara, no entanto, não se limita à busca por reforços para a lateral direita. Ele também tem a incumbência de encontrar nomes para a zaga.

Há um consenso nos bastidores da Toca da Raposa II: Dedé, Manoel, Léo e Caicedo poderiam ser os zagueiros do elenco até dezembro de 2017. Contudo, as lesões consecutivas dos atletas do setor e as possíveis ausências por suspensões e convocações acarretam na procura por novos nomes para o sistema defensivo.

Na reunião entre comissão técnica e cúpula, ficou estabelecido que será contratado um nome para o setor que conta também com Murilo Cerqueira, atleta revelado pelas divisões de base.

Nessa quarta-feira (5), após o protesto da torcida em frente à Toca da Raposa II, o diretor de futebol Klauss Câmara garantiu que o clube está aberto às negociações, mas não deu detalhes sobre os possíveis reforços:

"Não vamos setorizar em qual posição o Cruzeiro vai contratar ou está buscando. O Cruzeiro, pelo time que é, por aquilo que representa, pelas ambições que tem, tem que estar sempre atento a qualquer oportunidade, atento ao mercado com a contratação de qualquer jogador, de qualquer posição. Se isso acontecer, vamos realizar. Sabemos que estamos num momento em que há muitas movimentações. A janela está aberta. Não é só as chegada de atletas, também as possibilidades de saída de vários outros. Vamos estar sempre atentos ao mercado, mas sem setorizar", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos