Ex-São Paulo conquista vaga no elenco principal e mira chance no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Mariana Capra/Internacional

    Joanderson se destacou no Sub-23, passou em teste e agora quer chance no Inter

    Joanderson se destacou no Sub-23, passou em teste e agora quer chance no Inter

Joanderson foi aprovado. Depois de passar pelo time Sub-23 do Inter e se destacar como goleador da equipe, o atacante formado na base do São Paulo já consta no site oficial do clube gaúcho como membro do elenco principal. Agora, ele mira repetir no time de cima os bons jogos que fez na base para ganhar oportunidade.

Com 21 anos, Joanderson foi emprestado pelo São Paulo até o fim de 2018. O Internacional tem previsto em contrato a possibilidade de comprar os direitos do atleta. Nos bastidores, já se movimenta para isso.

Tudo pelo rendimento do jovem. Autor de 14 gols com a camisa do time Sub-23 do Inter, ele foi chamado há 15 dias para um 'estágio' no time principal. Dependendo do rendimento, seria alternativa ao ataque vermelho. E agradou. Tanto que já esteve relacionado para dois jogos, mas acabou não entrando.

"É uma grande oportunidade, né? Todos que estão no Sub-23 trabalham visando chegar ao elenco principal. Os treinamentos estão sendo muito bons. A cada dia evoluindo e aprendendo mais", disse o atacante ao UOL Esporte através de sua assessoria de imprensa.

O Colorado não é o primeiro grande clube que ele defende no principal. Considerado uma das principais joias da base do São Paulo, ele foi alçado ao time principal para treinamentos depois de disputar o Mundial Sub-17 com a seleção brasileira em 2013. Passou por uma rotina de trabalhos no time profissional e retornos para jogos na base até 2015, quando teve mais tempo na equipe de cima.

No ano passado, após se destacar na Copa São Paulo, recebeu outra oportunidade em equipe principal. Foi repassado por empréstimo ao Cruzeiro. Mas por lá também só realizou treinamentos no time A, jogando pela equipe Sub-20 com mais frequência.

"São todos grandes clubes. O Inter tem uma ótima estrutura, uma grande história. Nem todos têm isso. Estou aproveitando ao máximo", celebrou o jogador.

Com bom porte físico, Joanderson tem se destacado nos treinamentos do Internacional. Durante esta semana, foi uma das alternativas no time reserva, entrando sempre centralizado e disputando espaço com Brenner. Ainda não recebeu chance na equipe titular.

"São todos grandes atletas no grupo. Eu ainda sou novo, estou amadurecendo com todos eles. A disputa é sempre sadia e cada dia pocuro buscar mais meu espaço", opinou.

A ideia é prorrogar o período em Porto Alegre. O empréstimo de dois anos é semelhante ao que ele assinou ano passado com o Cruzeiro, mas que acabou encerrado antes do previsto.

"Com certeza meu objetivo é ficar no Inter, ajudar a colocar o clube de volta na Série A e fazer história com esta camisa", finalizou.

Com o São Paulo, o vínculo de Joanderson vence em agosto de 2019.

O Inter volta a campo no sábado para encarar o Criciúma. O jogo está marcado para as 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos