Topo

Futebol é só um hobby, mas filho de Ronaldo defenderá o Brasil em Israel

Ronald (em destaque) viajou com o time brasileiro sub-18 para as Macabíadas - Reprodução
Ronald (em destaque) viajou com o time brasileiro sub-18 para as Macabíadas Imagem: Reprodução

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2017 04h00

Mesmo longe de ser um dos maiores fãs do esporte que consagrou o pai como Fenômeno, Ronald representará o Brasil em uma disputa internacional de futebol. O herdeiro de Ronaldo será uma das armas do time verde e amarelo nas Macabíadas, em Israel.

Evento de confraternização da comunidade judaica, a competição recebe cada vez mais atletas que não são judeus – como Ronald. No caso da delegação brasileira, a regra para inscrição de um atleta no time é mais liberal, exigindo apenas que o jogador esteja filiado a algum clube da comunidade.

Ronald e Milene Domingues - Reprodução - Reprodução
Em campo: Ronald posa com a mãe, Milene Domingues: grande incentivadora no futebol
Imagem: Reprodução

Ronald é atleta da Hebraica, onde treina futebol duas vezes por semana. Incentivado pela mãe, Milene Domingues, que joga no mesmo local, o filho de Ronaldo encara o futebol como um hobby. Ele nunca escondeu sua verdadeira paixão, a música. O herdeiro do fenômeno tem investido na carreira da DJ do gênero eletrônico.

Sem o histórico do pai ou da mãe, jovem de 17 anos acabou ganhando a vaga pela ausência de outros nomes para compor o time sub-18 que representará o Brasil em Israel.

“Ronald e sua mãe, Milene, são integrantes do clube Hebraica há anos, onde são sempre bem recebidos, se sentem como em casa. Eles se aproximaram do judaísmo. Nós não tivemos uma equipe cheia nesta categoria, então decidimos fazer o convite a ele", disse Avi Gelberg, presidente da Hebraica (SP) e da organização Macabi no Brasil.

Empolgado com a presença do filho no time, Ronaldo postou uma foto da equipe embarcando rumo aos jogos. “Essa é a delegação brasileira representando a gente nas Macabíadas Mundiais de 2017. Um abraço especial para o meu filho Ronald Lima, que está no time de futebol sub-18. Boa sorte, galera! Vamos para cima deles, Brasil!”, postou o Fenômeno, em uma de suas redes sociais.

Maior esporte das Macabíadas 2017, o futebol terá aproximadamente 1.400 atletas de 20 países, segundo dados da organização dos Jogos. As disputas ocorrem até o próximo dia 18.

* Colaborou João Henrique Marques, de Barcelona (ESP)