Topo

Garotinho símbolo do futebol inglês e do Sunderland morre aos seis anos

Defoe e Bradley em jogo do Sunderland em maio de 2017  - AFP PHOTO / Scott Heppell
Defoe e Bradley em jogo do Sunderland em maio de 2017 Imagem: AFP PHOTO / Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 12h41

O garotinho Bradley Lowery, que emocionou o futebol inglês e se tornou o principal torcedor do Sunderland na Premier League morreu nesta sexta (07) após uma longa luta contra um neuroblastoma, um raro tipo de câncer no sistema nervoso e que atinge  principalmente crianças. 

Os pais do garotinho informaram a todos sobre a morte da criança, que emocionou o futebol inglês nos últimos tempos e se tornou muito próximo dos jogadores do Sunderland, seu time do coração. 

"Meu garoto corajoso se foi com os anjos hoje, dia 7/7/2017, nos braços da mamãe e do papai e rodeado pela família. Ele foi o nosso pequeno super-herói e lutou bravamente, mas alguém precisou dele em outro lugar. Não há palavras para descrever como nossos corações estão partidos. Obrigada a todos pelo apoio e as palavras gentis", escreveram os pais da criança.

Bradley lutava contra o câncer desde os 18 meses de vida e chegou a receber um tratamento especial nos Estados Unidos após uma mobilização mundial em uma vaquinha para ajudar com os custos do tratamento do garoto. Ao final de 2016, no entanto, o quadro da criança piorou e os médicos informaram à família que o quadro era irreversível. 

Um dos jogadores que atuaram pelo Sunderland e conheceu Bradley em sua passagem recente pelo clube, Jermain Defoe tinha uma relação próxima com o menino e chegou a visitar a criança recentemente após saber do agravamento do quadro. O jogador que deixou o clube rumo ao Bournemouth no começo do mês, se emocionou ao falar publicamente sobre a morte do pequeno amigo. 

Defoe se emociona ao falar da morte do garotinho Bradley Lowery - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
"É complicado porque acompanho ele por muito tempo. Eu tenho que continuar forte por ele. Desde o primeiro momento que o conheci, eu não acreditava que era aquele menino que estava doente. Houve uma conexão entre nós no momento em que nos conhecemos", disse o jogador muito emocionado em entrevista coletiva. 

Toda a imprensa inglesa, federações e clubes prestaram homenagens ao garotinho, que se tornou símbolo do futebol na Inglaterra.