Topo

Insatisfeito, atacante Grafite rescinde contrato com o Atlético-PR

Jogador de 38 anos chegou ao Atlético-PR no início da temporada 2017 - Jaime Saldarriaga/Reuters
Jogador de 38 anos chegou ao Atlético-PR no início da temporada 2017 Imagem: Jaime Saldarriaga/Reuters

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/07/2017 14h07

O atacante Grafite rescindiu seu contrato com o Atlético-PR. A decisão foi tomada pelo próprio jogador e comunicada ao clube nesta sexta-feira (7).

Contratado pelo clube no início de 2017, o jogador se mostrou insatisfeito com seu desempenho. A diretoria, por sua vez, não se opôs ao pedido do atacante.

Como já fez nove partidas pelo clube paranaense no Brasileirão, Grafite não poderá atuar esse ano por outro time da Série A. Poderá jogar em uma equipe de qualquer outra divisão ou de outro país. Aos 38 anos, o jogador ainda não tem destino certo.

"O Atlético Paranaense e o atacante Grafite, em comum acordo, acertaram nesta sexta-feira (7) a rescisão do vínculo do jogador com o clube", anunciou o Atlético em nota oficial. "O Clube Atlético Paranaense agradece pelo comprometimento e pela postura de Grafite no período em que vestiu a camisa rubro-negra e deseja sucesso em seus próximos projetos", completa.

Em comunicado, o presidente do conselho deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, confirmou o desligamento. Em tom elogioso, o dirigente agradeceu ao jogador pelos trabalho.

"Ressalto que jamais se cogitou rescindir seu contrato e que depositava toda minha confiança em seu futebol, que foi um exemplo de sucesso no Brasil e no exterior. Em 22 anos de futebol poucas vezes vi tamanha honestidade, comprometimento e caráter", destacou Petraglia. "A nobre conduta de Grafite, infelizmente, é uma exceção no futebol brasileiro. Agradeço, em nome do CAP, os serviços prestados por Grafite e desejo toda felicidade ao atleta em seus futuros projetos", completou.

As duas partes ainda resolvem detalhes da rescisão. No total, Grafite atuou em 24 partidas pelo Atlético e fez um gol.