Milton Mendes brinca sobre como parar Guerrero: "Só com metralhadora"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Técnico Milton Mendes fez elogios ao atacante peruano Guerrero

    Técnico Milton Mendes fez elogios ao atacante peruano Guerrero

Sempre bem humorado nas entrevistas, o técnico Milton Mendes tirou mais uma da cartola ao avaliar as maneiras de como marcar o atacante Guerrero, do Flamengo, no clássico deste sábado, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

"Parar o Guerrero é só de metralhadora (risos). Ele é parecido com o Luis Fabiano. Faz bem o pivô. O forte dele é esse. Ele domina e vê bem o espaço. Ele afunda nos zagueiros e vem nos espaços. Aí que aparecem os outros jogadores. É assim que o Flamengo faz. O Diego lateraliza, entram homens na paralela, ele faz isso muito bem", avaliou o treinador.

Para a partida, Milton Mendes confirmou entre os titulares do Vasco as entradas do zagueiro Rafael Marques e dos volantes Wellington e Bruno Paulista – que faz sua estreia. Eles substituem Breno, contundido, e Jean e Douglas, suspensos. O lateral esquerdo Ramon, que foi apresentado nesta semana, está relacionado e ficará no banco de reservas.

Na avaliação de Milton, o fato do Vasco ter descansado durante a semana enquanto o Flamengo atuou com reservas no Chile pela Sul-Americana não é uma vantagem para o Cruzmaltino:

"Eles vão entrar com seis a menos? Não vão... Vão entrar com onze. Eles têm um grupo sensacional. Jogadores muito bons, um plantel muito qualificado. Não é por aí. A vantagem que temos que ter é no nosso mental. Temos que nos preparar durante a semana e fazer nosso melhor. O resto não faz diferença. Eles estão preparados para jogar quarta e sábado. Nós também estivemos".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos