Topo

Preterido por Mano Menezes, Lucas Silva pode deixar o Cruzeiro

Sem oportunidades na equipe de Mano Menezes, Lucas Silva cogita deixar o Cruzeiro - Washington Alves / Cruzeiro
Sem oportunidades na equipe de Mano Menezes, Lucas Silva cogita deixar o Cruzeiro Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2017 04h00

As poucas chances concedidas por Mano Menezes no Cruzeiro podem culminar na saída de Lucas Silva.

Emprestado pelo Real Madrid, o volante esteve em campo em 591 minutos desde que retornou à Toca da Raposa II, em fevereiro. Apesar do baixo número de oportunidades, ele tem recebido consultas de outros clubes do Brasil, que observam a situação e gostariam de contar com o atleta.

Os mineiros já foram procurados para tratar uma possível saída do jogador, mas evitam se manifestar publicamente sobre o assunto, já que Lucas Silva é tido como um dos xodós da torcida. O meio-campista retornou à Raposa este ano após passagem na Europa e foi recebido com muito carinho. Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, retornou com a mesma disposição da primeira passagem e é elogiado pelo empenho nas atividades. 

O volante não pretende deixar a Toca da Raposa II antes do fim do contrato, em junho de 2018. A ideia é se reerguer no clube que o revelou para voltar ao estádio Santiago Bernabéu com mais ritmo de jogo. Para isso, o camisa 16 tem se dedicado no dia a dia e aguarda sua oportunidade. Internamente, algumas pessoas questionam o fato dele ainda não ter tido uma sequência. 

O problema é que outros atletas têm recebido mais chances de Mano Menezes no setor. Lucas Romero, Ariel Cabral, Hudson e Henrique estão à frente do meio-campista em relação ao número de oportunidades. Caso a situação não mude, o jogador não descarta deixar a Toca da Raposa.

Lucas Silva só disputou jogos completos com a camisa do Cruzeiro quando o treinador optou por escalar uma equipe repleta de suplentes. Isso aconteceu em três oportunidades. Os jogos diante de Democrata/GV, Joinville e Ponte Preta, por Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Brasileirão.