Vetado por Luis Enrique, reforço do Barça quer ser como Cristiano Ronaldo

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

Ao chegar para treinamento no Barcelona em 2014, Gerard Deulofeu faz uma brincadeira no estacionamento do clube (ver vídeo acima). Abre os braços, aponta para o próprio peito e depois ao chão, como se dissesse "eu estou aqui". O gesto é uma imitação de Cristiano Ronaldo, de quem é fã. Apreço que incomoda a torcida do Barça.

Deulofeu se define como "um jogador de personalidade forte". Há quem chame de marra, mas o fato é que o rendimento recente dentro de campo no Milan – foi convocado para a seleção espanhola nas Eliminatórias da Copa do Mundo - fez o Barcelona exercer uma prioridade de recompra no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

O primeiro reforço do clube catalão para a temporada 2017/2018 terá vinculo até 30 de junho de 2019. Tempo de sobra para apagar a má impressão deixada no clube como profissional – é formado em La Masia, a fábrica de talentos do Barcelona.

"Tem gente que não me conhece e fala muitas coisas. Quem me conhece sabe como eu sou", comentou o atacante quando perguntado sobre o comportamento fora de campo na passagem pelo Barcelona em 2014.

Na ocasião, Deulofeu mal teve a oportunidade de treinar no clube. O gesto de Cristiano Ronaldo foi criticado pela imprensa local e a análise do então treinador Luis Enrique era de que "a marra" prejudicaria o elenco.

"Tem que amadurecer ainda mais. Terá mais espaço em outro elenco e precisa aproveitar isso se pensar em voltar para o Barcelona", justificou Luis Enrique.

"A imagem de Deulofeu por aqui realmente não é boa. Idolatria por Cristiano Ronaldo, a personalidade forte e um cara de poucos amigos. Isso contrasta com o perfil de jogador para o Barcelona", analisou Bruno Alemany, repórter da rádio espanhola Cadena Ser.

Hoje, aos 23 anos, Deulofeu ganha a chance de apagar a lembrança ruim deixada pelo comportamento no vestiário do Barcelona em 2014. Já a idolatria por Cristiano Ronaldo não será alterada.

"Quero ser como ele (Cristiano Ronaldo). Muito bom no jogo aéreo, com chute perfeito e uma perna esquerda de muita potência e precisão", disse Deulofeu em entrevista recente como jogador do Milan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos