Topo

Vallejo é apresentado pelo Real Madrid e herda camisa de Pepe

Vallejo foi apresentado nesta sexta-feira - Reprodução/Twitter
Vallejo foi apresentado nesta sexta-feira Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 09h35

O Real Madrid apresentou nesta sexta-feira um novo reforço para a próxima temporada: Jesús Vallejo. O jogador já pertencia à agremiação merengue, mas estava e emprestado e, com a saída de Pepe, o clube decidiu reintegrá-lo, tanto que ele herdou a camisa do atleta.

“Eu agradeço ao presidente do clube, que tem demonstrado grande confiança em mim quando assinei há dois anos. Desde então, tenho feito o máximo para retribuir essa confiança. Ainda tenho um longo caminho, mas vou trilhá-lo com humildade, trabalho, esforço e sacrifício. Estou muito feliz em assumir essa responsabilidade”, disse Vallejo em coletiva de imprensa.

Na primeira metade da temporada, Vallejo se tornou uma das surpresas do Campeonato Alemão. Ele acabou lesionado e teve que se afastar em fevereiro. Apesar disso, o zagueiro voltou a tempo da final da Copa da Alemanha.

Vallejo, de apenas 20 anos, foi revelado pelo Zaragoza e chamou a atenção do Real Madrid, que assinou com o jogador em 2015 e o manteve no clube aragonês por mais uma temporada, até cedê-lo aos alemães.

O jogador foi campeão europeu sub-19 com a Espanha em 2015. Neste ano, esteve na campanha da Fúria no vice-campeonato do sub-21.