Topo

Neymar joga com peladeiros da Romênia e emociona rivais: "Agradeço a Deus"

Bruno Freitas e Ricardo Perrone

Do UOL, em Praia Grande

08/07/2017 16h37

Acostumado com a vida de super estrela, Neymar foi o centro das atenções neste sábado (8), num torneio de peladeiros de todos os cantos do planeta, que teve desfecho em Praia Grande, no instituto beneficente que leva o nome do craque do Barcelona.

O Neymar Jr’s Five é um torneio que reúne times de 53 países. Depois de seletivas por todos os continentes, os representantes nacionais se reuniram para a disputa final em dois dias no litoral de São Paulo. Além do troféu, o prêmio ao time vencedor foi uma partida contra a equipe do famoso anfitrião e seus amigos.

"É um sonho que se torna realidade. Estou muito feliz. Todo o time está feliz. É inacreditável. Eu não sei como falar, estou muito feliz. Agradeço a Deus por esse jogo e pela oportunidade de ver Neymar ao vivo", afirmou Mihalache Mihai Florin, capitão da Romênia, país vencedor do torneio (com vitória na final sobre a Inglaterra).

"Falei com o Neymar. Espero ir a Barcelona visitar ele. Espero que o povo romeno desfrute dessa vitória como nós", declarou o jogador romeno, emocionado.

Neymar participou dos instantes finais do evento, quando a equipe do Brasil já havia sido eliminada pela Áustria. O ídolo chegou de helicóptero e agitou os fãs presentes, quase todos ligados aos projetos para a comunidade carente atendida pelo instituto em Praia Grande. Da tribuna de honra, assistiu às partidas decisivas na companhia do filho David Lucca e de Gabriel Jesus, convidado especial do evento. Em seguida, foi a campo para enfrentar os romenos, vencedores do torneio. O atacante do Manchester City também atuou por alguns minutos.

A disputa na Praia Grande consistiu em partidas de 5x5 jogadores - dez minutos de jogo ou cinco gols. Pelas regras do torneio, a cada gol marcado, a equipe que tem a meta vazada tem um atleta eliminado de quadra. Se um lado alcançar cinco gols, a disputa é encerrada antes do limite de 10 minutos. Não existe goleiro, e a bola pode se chocar com as paredes laterais e traseiras.

Esta foi a segunda edição do Neymar Jr’s Five, em Praia Grande. A primeira versão, em 2016, teve vitória dos representantes do Brasil.