Topo

Torcedor é morto após confusão em Flamengo x Vasco; Três foram baleados

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2017 00h36

A confusão depois da partida entre Vasco e Flamengo, em São Januário, neste sábado (8), terminou com um torcedor de 27 anos morto. O óbito foi confirmado pela Polícia Militar, que não informou a identidade nem o time pelo qual ele torcia. A pessoa foi baleada no tórax no lado de fora do estádio de São Januário durante um confronto com a PM e chegou sem vida ao hospital.

Segundo policiais ouvidos pela reportagem, a vítima foi atingida próxima ao portão 9 de São Januário - entrada da torcida do Vasco.

Além do torcedor morto, outros três foram baleados e deram entrada no Hospital Souza Aguiar.

Logo depois do fim do jogo entre Vasco e Flamengo no Estádio de São Januário, que terminou 1 a 0 para o time rubro-negro, a confusão teve início. Algumas pessoas tentaram invadir o gramado, outros jogaram bombas em campo, houve depredação e ocorreram brigas na arquibancada.

Os jogadores dos dois times tiveram que ficar cercados pela polícia no meio do gramado e só foram para os vestiários após 20 minutos. A polícia usou gás de pimenta para tentar controlar a situação, mas a briga também foi para fora do estádio.

Os torcedores vascaínos ficaram revoltados com o resultado e, após o apito final, começaram a jogar diversos objetos no gramado, inclusive bombas. Algumas pessoas tentaram até invadir o gramado, mas sem sucesso.

Quando a Polícia Militar tentou intervir, os vascaínos passaram a brigar na arquibancada e depredar o estádio. Até torcedores que não estavam envolvidos na confusão ficaram sem ter para onde ir. Houve cenas de guerra, com crianças chorando, mulheres desesperadas e gente caída por causa da briga e do gás de pimenta usado pelos policiais.