Topo

Atacante boliviano assina com a Ponte e aguarda burocracia para estrear

Luis Alí já treina com o elenco - PontePress/RaulSauan
Luis Alí já treina com o elenco Imagem: PontePress/RaulSauan

Do UOL, em Santos (SP)

10/07/2017 17h09

A Ponte Preta oficializou na tarde desta segunda-feira (10) a contratação do atacante boliviano Luis Alberto Alí Vega, de 23 anos. Ele foi aprovado nos exames médicos e clínicos e assinou contrato com a equipe alvinegra até o final do Campeonato Paulista de 2018.

Conhecido na Bolívia por “Luis Alí” ou “Luisito”, o jogador já treinou com o elenco nesta tarde de segunda-feira (10) e agora aguarda um período de tramitação de documentos para finalmente estrear com a camisa da Ponte Preta.

Em nota oficial, a Ponte Preta classifica Luisito como um atacante que joga pelos lados, ‘com características próximas as de Clayson e Pottker’.

“É preciso ter um pouco de calma, pois ele passará por uma mudança tanto cultural quanto da metodologia de jogo, e ainda haverá este tempo necessário para a tramitação dos documentos. Porém o Luis Alí é um jogador jovem que a gente vem acompanhando e acredita muito”, disse o gerente de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno.

Com 1,71 m e 66 kg, Luis Ali – que já defendeu a seleção boliviana – é destro e acumula passagens por Bolivar e Club San José, da Bolívia, e pelo time B do Osasuna, da Espanha.