Autuori diz que não voltará a ser técnico e explica saída do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Paulo Autuori explicou sua saída do Atlético-PR nesta segunda (10) junto com o técnico Eduardo Baptista, demitido pela diretoria. Em entrevista ao programa Seleção Sportv, o ex-treinador criticou a saída de Baptista, criticou o futebol brasileiro e avisou: não volta a treinar no Brasil.

"Preciso ser leal comigo mesmo. Sei que minha carreira pautei toda ela em princípios morais inegociáveis com relação a algumas decisões que se tomam. Quando o Baptista chegou, eu seria leal e honesto àquele profissional e eu cumpriria o que foi falado aquele dia. Eu só fui fiel e leal às palavras que proferi", explicou o ex-treinador, que com a chegada de Eduardo Baptista ao Atlético-PR havia assumido a posição de gestor técnico do clube.

Autuori avisou que não voltará a treinar nenhum time no Brasil foi discordar da maneira como os treinadores são tratados no país. "Eu acho que tem que comprovar com gesto e falei que não voltarei ser técnico. Adoro a profissão e futebol, mas vejo a conjuntura do futebol brasileiro como um todo muito ruim. Sou muito crítico ao futebol brasileiro e não continuarei minha carreira de técnico no brasil. Fora do Brasil sim, desde que seja algo que possa fazer alguma coisa, não só no aspecto financeiro", comentou.

O gestor ainda elogiou a estrutura do Atlético-PR, lamentando as dificuldades de Eduardo Baptista. " Eu vou falar muito e bem do clube. É um clube que dá condições extraordinárias. Eu não tenho nada a ver com gerência executiva. Meu trabalho é só gestão técnica, o que deve ser o futebol dos clubes de onde estiver envolvido. Sei as dificuldades do Eduardo, não tem tempo pra botar em prática, porque o que ocorre são apenas jogos. O desempenho do clube é mais importante que técnico de futebol no Brasil", analisou.

Autuori também foi questionado sobre uma possível ida ao São Paulo para trabalhar como chefe do departamento de futebol do clube, o que é bem visto pelo presidente do time do Morumbi Leco. "Não teve nenhum contato", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos