Topo

Autuori diz que não voltará a ser técnico e explica saída do Atlético-PR

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 15h53

Paulo Autuori explicou sua saída do Atlético-PR nesta segunda (10) junto com o técnico Eduardo Baptista, demitido pela diretoria. Em entrevista ao programa Seleção Sportv, o ex-treinador criticou a saída de Baptista, criticou o futebol brasileiro e avisou: não volta a treinar no Brasil.

“Preciso ser leal comigo mesmo. Sei que minha carreira pautei toda ela em princípios morais inegociáveis com relação a algumas decisões que se tomam. Quando o Baptista chegou, eu seria leal e honesto àquele profissional e eu cumpriria o que foi falado aquele dia. Eu só fui fiel e leal às palavras que proferi”, explicou o ex-treinador, que com a chegada de Eduardo Baptista ao Atlético-PR havia assumido a posição de gestor técnico do clube.

Autuori avisou que não voltará a treinar nenhum time no Brasil foi discordar da maneira como os treinadores são tratados no país. “Eu acho que tem que comprovar com gesto e falei que não voltarei ser técnico. Adoro a profissão e futebol, mas vejo a conjuntura do futebol brasileiro como um todo muito ruim. Sou muito crítico ao futebol brasileiro e não continuarei minha carreira de técnico no brasil. Fora do Brasil sim, desde que seja algo que possa fazer alguma coisa, não só no aspecto financeiro”, comentou.

O gestor ainda elogiou a estrutura do Atlético-PR, lamentando as dificuldades de Eduardo Baptista. “ Eu vou falar muito e bem do clube. É um clube que dá condições extraordinárias. Eu não tenho nada a ver com gerência executiva. Meu trabalho é só gestão técnica, o que deve ser o futebol dos clubes de onde estiver envolvido. Sei as dificuldades do Eduardo, não tem tempo pra botar em prática, porque o que ocorre são apenas jogos. O desempenho do clube é mais importante que técnico de futebol no Brasil”, analisou.

Autuori também foi questionado sobre uma possível ida ao São Paulo para trabalhar como chefe do departamento de futebol do clube, o que é bem visto pelo presidente do time do Morumbi Leco. “Não teve nenhum contato”, disse.