Botafogo comprará 'CT pronto' com financiamento ilustre em Vargem Pequena

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Botafogo comprará Espaço Lonier para transformá-lo em centro de treinamento

    Botafogo comprará Espaço Lonier para transformá-lo em centro de treinamento

O Botafogo deu importante passo para ter o centro de treinamento próprio. Ao contrário do que fizeram Flamengo e Fluminense, o Alvinegro comprará um CT 'pronto'. Trata-se do "Espaço Lonier", em Vargem Pequena, que já conta um campo de grama natural e outros quatro de society. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A compra será realizada com o dinheiro dos irmãos Moreira Salles, que receberão a quantia em 50 anos. Em contrapartida, eles cobram a construção de uma escola no local, já que são muito ligados no lado social. O valor investido será revelado nesta terça-feira em reunião do conselho deliberativo.

Divulgação

O Botafogo receberá R$ 5 milhões para fazer obras necessárias no local, que recebia eventos esportivos a reuniões coorporativas. Assim, o clube precisará deixar o local com cara de centro de treinamento, o que deverá ser resolvido até o fim do ano.

O objetivo é que a pré-temporada já ocorra no local, que conta com hotel com 40 quartos com capacidade de receber até 180 pessoas. Além do hotel e dos campos, o Lonier possui 200.000 m² e conta com piscina e uma grande área interna com salas para reuniões e entretenimento dos atletas.

O centro de treinamento foi uma das promessas de campanha do presidente Carlos Eduardo Pereira, que trabalhou fortemente no projeto. 

Divulgação
Divulgação

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos