Gabriel foi campeão em último jogo no Allianz. Agora volta pelo Corinthians

LANCE!Press

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Gabriel domina a bola durante partida entre Corinthians e Coritiba

    Gabriel domina a bola durante partida entre Corinthians e Coritiba

Titular incontestável do Corinthians campeão paulista e líder do Brasileirão, o volante Gabriel retorna nesta quarta-feira a um palco que conhece bem: o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, clube que defendeu durante as temporadas de 2015 e 2016, logo antes de ser contratado pelo Timão. O último jogo do atual camisa 5 no estádio, aliás, foi de festa para o rival, que venceu a Chapecoense por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

Gabriel começou no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Cuca aos 29 minutos do segundo tempo na vaga de Fabiano, que marcou o gol da vitória palmeirense. Foi o último jogo do volante no estádio em que atuou 30 vezes ao longo dos dois últimos anos. O retorno será nesta quarta, às 21h45, pela 13ª rodada do Brasileirão. E agora como jogador do principal rival do Palmeiras.

"O meu foco total é no Corinthians e em vencer a partida. Mas claro que imagino algumas reações (da torcida palmeirense). O que vier do outro lado vou tentar fazer com que entre por um ouvido e saia pelo outro", declara Gabriel, que durante o ano fez declarações consideradas provocativas ao Palmeiras que, por outro lado, agradaram em cheio ao torcedor do Corinthians.

Gabriel já enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, mas a partida ocorreu na Arena de Itaquera e terminou com vitória alvinegra por 1 a 0 em jogo marcado pela expulsão do volante de forma injusta no primeiro tempo - o autor da falta que originou o cartão foi Maycon, e não ele. Segundo pessoas do Corinthians, este Dérbi foi responsável pela afirmação corintiana no ano.

Contra o Palmeiras, Gabriel fará o 40º jogo pelo Corinthians. Ele já marcou dois gols pelo novo clube, contra Luverdense e São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos