Topo

Luciano põe Botafogo distante e negocia saída do Corinthians para a Grécia

Clube grego mantém conversas para adquirir Luciano - Leganés/Reprodução
Clube grego mantém conversas para adquirir Luciano Imagem: Leganés/Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 12h33

Em meio a idas e vindas há algumas semanas, o atacante Luciano tem o Panathinaikos-GRE como seu novo destino possível. Fora dos planos do Corinthians, ele voltou a conversar com o Botafogo recentemente, mas se animou com a chance de jogar na Europa.

Segundo membros do estafe de Luciano, o acordo entre jogador e a equipe grega está bem encaminhado. Restam detalhes a serem combinados, além do aval do Corinthians. A proposta foi confirmada por Alessandro Nunes, gerente de futebol corintiano.

A direção corintiana, até certo ponto incomodada pela demora em resolver a situação do atacante, afirma que deixou a decisão exclusivamente nas mãos de Luciano e seus empresários. O clube entende que, já que a comissão técnica não pretende utilizar o jogador, não há razões para dificultar a saída.

Com 25% de direitos econômicos do contrato que é válido até dezembro, a tendência é que o Corinthians mantenha algum tipo de percentual da futura equipe de Luciano.

Nas últimas semanas, depois de deixar o Leganés-ESP por empréstimo, o atacante conversou sobre possível transferência para o México, para o Catar, para o Cruzeiro e também o Botafogo, notadamente a equipe com maior interesse em ficar com ele.

Em meio às negociações, porém, Luciano deverá se reapresentar na terça-feira aos treinamentos no Corinthians até que a situação se defina.