Topo

Sem acerto com clube português, atacante Bruno Gomes volta ao Inter

Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube em que atuou na última temorada - Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD
Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube em que atuou na última temorada Imagem: Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2017 12h34

Bruno Gomes está de volta ao Inter. Sem acerto com o Estoril, de Portugal, o jogador se apresentou ao clube gaúcho nesta segunda-feira (10) e ainda tem futuro incerto. 

Com 20 anos, Bruno foi cedido ao Estoril na última temporada. Por lá conquistou espaço e terminou o ano como titular. Teve, ao todo, 28 partidas disputadas, sendo 11 como titular, e marcou oito gols. 

Segundo a imprensa portuguesa, o clube tentou a efetivação da cláusula de compra do atleta. Porém, o valor previsto era alto: 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões). Houve uma conversa para compor o preço com a permanência de um percentual de venda futura com o Inter, mas a oferta apresentada não foi aceita pelos colorados. 

Desta forma, Bruno se apresentou e iniciou treinamentos no time profissional do Inter. Como a delegação embarcou domingo para Fortaleza, onde na terça-feira encara o Ceará, ele não teve contato com o grupo de jogadores. A permanência no clube ainda é incerta. 

Mas o Internacional não esconde a necessidade de reforços para o ataque. No sábado, o técnico Guto Ferreira afirmou que um centroavante está sendo procurado para reforçar o grupo. Bruno, cujo contrato vence apenas no fim de 2018, pode postular esta vaga. 

Promessa na base, poucas chances no clube

Bruno chegou ao Inter com apenas 17 anos. Referendado pelos 130 gols marcados com a base do Desportivo Brasil entre 2011 e 2013, ele chegou ao Colorado em 2014. Na base, conquistou alguns títulos e em seguida subiu ao principal. Não teve chance e acabou cedido por empréstimo ao Genoa, da Itália.

Por lá atuou com o time B, regressou e novamente não recebeu oportunidades. Foi repassado no meio de 2016 ao Estoril, onde finalmente conseguiu atuar com alguma regularidade.

Antes de jogar no Inter, Bruno esteve em um período de testes no Manchester United. A equipe inglesa, porém, não permaneceu com ele por preferir aguardar a evolução no país de origem.