Vasco devolve chapéu em Botafogo e fecha com atacante argentino

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Argentino André Rios, de 27 anos, estava no Defensa y Justicia (ARG)

    Argentino André Rios, de 27 anos, estava no Defensa y Justicia (ARG)

O Botafogo aguardava Andrés Rios nesta segunda-feira para acertar últimos detalhes e realizar exames médicos. O atacante argentino, no entanto, não embarcou. Isso porque o Alvinegro havia conduzido a negociação com representantes, mas não com o empresário principal, Martin Guastadisegno. Irritado, ele negociou rapidamente com o Vasco, que deu chapéu no rival e fechou acordo.

"Confirmo a contratação de Andres Rios. Eu só autorizo e assino. A hora que chega ao não sei, não dá para saber de tudo", disse o presidente do Vasco, Eurico Miranda, em entrevista coletiva.

Andrés Rios já esteve em São Januário na manhã desta segunda-feira onde posou para fotos com a camisa vascaína. Ele está em meio ao processo de exames médicos e somente depois assinará contrato.

É a segunda negociação que Botafogo e Vasco fazem com agentes diferentes e brigam por jogadores. O primeiro foi Léo Velência, do Palestino. O Botafogo levou a melhor e trouxe o meia chileno, que já acompanhou jogo da equipe no último domingo. O Cruzmaltino, que negociava com outro representante, levou a pior.

O troco veio dois dias depois. O Botafogo já dava como certo a chegada de Andrés Rios, mas viu o Cruzmaltino fechar acordo rapidamente. Isso porque o Alvinegro havia se acertado com representantes do atleta e não com o empresário principal, Martin Guastadisegno.

Irritado, Martin recebeu o contato do Vasco e fechou o negócio rapidamente, tirando o atacante argentino do Botafogo. O empresário ainda conta com Cristaldo, que interessa ao Alvinegro. O clube teve outra notícia ruim ao ver Luciano se encaminhar para a Grécia. Assim, dois dos três reforços antes encaminhados não devem mais vir.

O Vasco ainda tem negociações avançadas com Anderson Martins e aguarda a rescisão de contrato do defensor no Qatar para firmar novo vínculo. As conversas estão bastante adiantadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos