Topo

Após um ano na Roma, Alisson cita aprendizado e diz: "minha chance chegou"

Alisson não terá mais a concorrência de Szczesny na Roma - Reprodução/AS Roma
Alisson não terá mais a concorrência de Szczesny na Roma Imagem: Reprodução/AS Roma

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 18h59

Promovido ao posto de goleiro titular da Roma com a volta de Szczesny ao Arsenal, o goleiro brasileiro Alisson falou sobre a oportunidade que terá em sua segunda temporada no futebol italiano. Em entrevista ao site oficial do clube nesta terça-feira (11), o jogador destacou a importância deste momento na carreira.

“É um ano importante para mim. Minha chance chegou, clube e torcida mostraram confiança em mim. Sempre quero dar meu melhor, pelos meus companheiros de time e os torcedores”, declarou o goleiro, que analisou o que aprendeu neste ano na capital italiana.

“Eu aprendi muito em um ano, também mudei meu estilo um pouco. Savorani (o treinador de goleiros) gosta de trabalhar muito o posicionamento, e isso é algo que eu também gosto. A foram de trabalhar com a bola no pé é um pouco diferente do Brasil na Europa”, disse.

Diante de um campeonato mais difícil, com rivais como a Inter de Milão e o Milan investindo pesado em reforços, Alisson afirmou que o trabalho para lutar por uma das primeiras posições do Italiano já começou. “No futebol, quanto mais cedo você trabalha, melhor”, opinou.

O brasileiro também comentou a situação do jovem Gerson, ex-Fluminense e de apenas 20 anos, no clube. “Eu acho que ele é um bom jogador, pronto para aprender e creio que ele pode ser bom para a Roma e entregar à torcida o que ela quer”, concluiu o goleiro, que destacou o impacto do Brasil na Roma, por onde passaram Cafu, Emerson e Falcão.