Topo

Atlético-MG dá últimos passos para anunciar a construção do próprio estádio

Conselho deliberativo do Atlético se reúne em agosto e pode decidir pela construção do estádio do clube - Reprodução do projeto da Arena Multiuso de Belo Horizonte
Conselho deliberativo do Atlético se reúne em agosto e pode decidir pela construção do estádio do clube Imagem: Reprodução do projeto da Arena Multiuso de Belo Horizonte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2017 20h06

Falta muito pouco para o torcedor do Atlético-MG receber uma notícia que é desejada há muito tempo. O clube dá os últimos passos rumo à construção do estádio próprio e muito em breve vai confirmar de forma oficial que tudo está finalizado para que as obras se iniciem. Tanto que internamente o assunto já não é tratado mais como possibilidade, mas sim como realidade.

Com parceiros já viabilizados, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, depende do aval do conselho deliberativo para confirmar a construção do estádio. Todo o projeto vai ser apresentado aos conselheiros no dia 7 de agosto, em reunião que vai acontecer no auditório Elias Kalil, na sede do clube, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Porém, os conselheiros podem conhecer o projeto antes da reunião marcada para o próximo mês. Através de uma carta, o presidente Daniel Nepomuceno se coloca à disposição dos conselheiros interessados para conversar sobre a construção do estádio e apresentar todos os detalhes do projeto.

“Como tem sido divulgado, a Diretoria Executiva do Atlético vem trabalhando, já há alguns anos, para lhe apresentar um projeto que viabilize a construção do Estádio do Galo. A esta altura, todos os estudos técnicos para a sua realização já se encontram devidamente concluídos”, cita trecho da carta assinada por Daniel Nepomuceno e enviada aos conselheiros.

Inicialmente, a reunião marcada para agosto vai ser apenas para a apresentação do projeto. Mas como o presidente do Atlético já apresentou os detalhes para alguns membros do conselho e espera conversar com o maior número possível de conselheiros nas próximas semanas, não está descartada que já no dia 7 de agosto o projeto do estádio seja votado.

“Diante da grande receptividade observada, deliberei por fazer essa mesma apresentação aos demais Conselheiros, em grupos, mediante prévio agendamento, para que todos possam ter acesso às informações completas sobre os estudos técnicos, de sorte que, na oportunidade da convocação da reunião pelo Conselho Deliberativo, os nobres Conselheiros já tenham elementos suficientes e concretos para a avaliação do projeto”, cita outro trecho da carta assinada por Daniel Nepomuceno.