Topo

Atlético-PR oficializa rescisão contratual de Carlos Alberto

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

11/07/2017 16h52

Antecipada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, a rescisão contratual do meia Carlos Alberto foi oficializada pelo clube nesta terça-feira (11). 

Em nota publicada no site oficial do clube, o Atlético informou que "O meia Carlos Alberto não faz mais parte do elenco profissional do Atlético Paranaense. A rescisão de contrato, solicitada pelo jogador na última segunda-feira (10), foi assinada nesta terça-feira (11). Carlos Alberto, de 32 anos, chegou ao Clube em janeiro deste ano. Disputou 10 partidas pelo Rubro-Negro e marcou um gol."

Em entrevista ao canal FOX Sports na última segunda-feira, Petraglia disse que Carlos Alberto sairia do clube. “Será por vontade própria”, afirmou, citando também o pedido do atacante Grafite para que o clube o liberasse. Petraglia não quis explicar por que Carlos Alberto pediu para sair. 

“Por outras razões, que não vou entrar no mérito, é um bom rapaz. Mas ele entendeu que com as exigências do clube não poderá seguir”, disse.

Entretanto, no final de semana, o meia foi flagrado em uma casa noturna de Curitiba e bateu boca com torcedores, que o cobraram pela postura. Nas redes sociais, a foto em que ele chegava no local circulou até chegar no próprio Petraglia, que se mostrou descontente com o fato em uma conversa de WhatsApp. O jogador se recupera de mais uma lesão, a terceira na temporada

A saída de Carlos Alberto dá sequência a uma debandada recente no Atlético. Além da rescisão pedida por Grafite na última sexta-feira, o clube anunciou também nesta segunda-feira as saídas do técnico Eduardo Baptista e do gerente Paulo Autuori. A demissão do treinador atendeu a um pedido de Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube; Autuori, por sua vez, discordou da demissão e pediu desligamento.