Chelsea supera Juventus e fica perto de acordo por Danilo com Real Madrid
A transferência do lateral direito Danilo para o Chelsea-ING deve ser consumar em breve. Com maior força financeira, o atual campeão inglês saltou à frente da Juventus-ITA, que buscava o brasileiro havia mais tempo, e está próximo de um acordo com o Real Madrid, atual clube do jogador.
As partes apostam que o acordo entre Chelsea e Real será fechado em torno de 31 milhões de euros (R$ 114 milhões), quantia idêntica à que a equipe espanhola pagou para adquirir Danilo do Porto há dois anos.
A direção de Madri ainda faz força para tentar faturar um pouco mais com o negócio, mas já admite a negociação pelas cifras apresentadas pelos ingleses. A pedida inicial do Real para a transferência era de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões).
O acordo contratual entre Danilo e Chelsea já está bem encaminhado. Mas, enquanto seu estafe está na Europa para definir a transferência, o jogador ainda viajou nesta terça-feira com o Real Madrid para pré-temporada em Los Angeles, no aguardo de que os últimos detalhes sejam sacramentados.
Danilo ainda considerava a hipótese de permanência, apesar da reserva de Carvajal em duas temporadas pelo Real Madrid. Mas, com a possibilidade de jogar no atual campeão inglês, e na liga mais importante da atualidade, o brasileiro se viu convencido de que a mudança de ares seria o melhor caminho.
O lateral brasileiro completa 26 anos nesta semana e enxerga na mudança para o Chelsea a grande oportunidade para competir novamente por um lugar na seleção brasileira. Ele foi titular durante o início da era Dunga, mas perdeu espaço justamente a partir da mudança para o Real. A se confirmar a assinatura com os ingleses, ele deve competir por posição com o nigeriano Moses, atacante de origem que se destacou como ala direito no time do treinador Antonio Conte.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.