Topo

Chelsea supera Juventus e fica perto de acordo por Danilo com Real Madrid

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 14h24

A transferência do lateral direito Danilo para o Chelsea-ING deve ser consumar em breve. Com maior força financeira, o atual campeão inglês saltou à frente da Juventus-ITA, que buscava o brasileiro havia mais tempo, e está próximo de um acordo com o Real Madrid, atual clube do jogador. 

As partes apostam que o acordo entre Chelsea e Real será fechado em torno de 31 milhões de euros (R$ 114 milhões), quantia idêntica à que a equipe espanhola pagou para adquirir Danilo do Porto há dois anos.

A direção de Madri ainda faz força para tentar faturar um pouco mais com o negócio, mas já admite a negociação pelas cifras apresentadas pelos ingleses. A pedida inicial do Real para a transferência era de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões).

O acordo contratual entre Danilo e Chelsea já está bem encaminhado. Mas, enquanto seu estafe está na Europa para definir a transferência, o jogador ainda viajou nesta terça-feira com o Real Madrid para pré-temporada em Los Angeles, no aguardo de que os últimos detalhes sejam sacramentados.   

Danilo ainda considerava a hipótese de permanência, apesar da reserva de Carvajal em duas temporadas pelo Real Madrid. Mas, com a possibilidade de jogar no atual campeão inglês, e na liga mais importante da atualidade, o brasileiro se viu convencido de que a mudança de ares seria o melhor caminho. 

O lateral brasileiro completa 26 anos nesta semana e enxerga na mudança para o Chelsea a grande oportunidade para competir novamente por um lugar na seleção brasileira. Ele foi titular durante o início da era Dunga, mas perdeu espaço justamente a partir da mudança para o Real. A se confirmar a assinatura com os ingleses, ele deve competir por posição com o nigeriano Moses, atacante de origem que se destacou como ala direito no time do treinador Antonio Conte.