Daniel Alves acerta por dois anos e é o novo reforço do PSG

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (ESP)

  • Stefano Rellandini/REUTERS

O destino de Daniel Alves será o Paris Saint-Germain. Após rescindir seu contrato com a Juventus no final do mês de junho, o lateral brasileiro acertou por dois anos e defenderá o time francês a partir da temporada 2017/2018. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. 

Daniel Alves está desde a última segunda-feira (11) em Paris, onde passa por exames médicos antes de ser anunciado como novo atleta da equipe francesa. Para contratar o brasileiro, o PSG venceu a concorrência de Manchester City, Chelsea e Tottenham, que também manifestaram interesse no jogador.

Os rumores indicavam que Alves estaria a caminho do City, já que a contratação do lateral teria sido um pedido do técnico Pep Guardiola - com quem o brasileiro tem ótima relação desde os tempos de Barcelona. O PSG, porém, foi o último clube a entrar na disputa e cobriu todos os pedidos do jogador para ganhar a concorrência.

Uma das principais vontades de Daniel Alves era ter mais dois anos de contrato com o clube que fosse defender na próxima temporada. A duração do acordo, inclusive, foi o que impediu a renovação do vínculo com a Juventus, que ofereceu apenas um ano ao lateral brasileiro. 

Aos 34 anos, Daniel Alves foi essencial no esquema da Juventus na última temporada e ajudou a equipe italiana no título do Campeonato Italiano e a chegar à final da Liga dos Campeões.

Daniel Alves estava de férias, período em que se casou com a modelo Joanna Sanz em uma cerimônia secreta em Ibiza, e interrompeu o descanso para viajar à França e acertar os últimos detalhes de seu acordo com o PSG. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos