Campeão da Libertadores em 2006, colombiano jogará Série B pelo Guarani

Do UOL, em Santos (SP)

  • Jefferson Bernardes/Preview.com

    Rentería conquistou a Copa Libertadores de 2006 pelo Internacional

    Rentería conquistou a Copa Libertadores de 2006 pelo Internacional

O Guarani anunciou nesta terça-feira (11) a contratação de um velho conhecido das torcidas de Internacional, Atlético-MG e Santos. Trata-se do atacante colombiano Rentería, hoje com 32 anos.

O último clube de Rentería foi o Atlético Tubarão, time pelo qual inclusive foi artilheiro do Campeonato Catarinense de 2017 com 11 gols - ao lado de Jonatas Belusso, hoje no Londrina.

"O atacante Wason Renteria chega hoje a Campinas, realizará exames médicos e posteriormente assinará contrato com o Guarani", informou o Guarani em seu Twitter. O contrato irá até o fim do ano.

Wason Rentería iniciou a carreira no Boyacá Chicó, onde foi campeão da segunda divisão do Campeonato Colombiano. Por conta das boas atuações no Mundial Sub-20 de 2005, chamou a atenção do Internacional e foi contratado em 2005.

No Internacional, o atacante virou ídolo, sagrou-se campeão da Libertadores em 2006 - marcando quatro gols na competição - e só não disputou o Mundial no fim do ano porque sofreu uma lesão.

No Brasil, ainda acumulou passagens por Atlético-MG e Santos, além do Atlético Tubarão. Fora do Brasil defendeu as camisas do Porto e Braga, em Portugal, Racing, na Argentina, e Millonarios, da Colômbia, entre outros.

Rentería chega ao Guarani com a equipe na vice-liderança da Série B, com 22 pontos, três atrás do Juventude. O time bugrino pode retomar a liderança nesta terça-feira (11), quando recebe o Goiás no Brinco de Ouro, às 20h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos