Topo

Goleiro Mandanda retorna ao Olympique um ano depois de deixar o clube

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 15h19

O goleiro francês Steve Mandanda está de volta ao Olympique de Marselha. Um ano após deixar o clube francês para reforçar o Crystal Palace, o atleta deixou o time inglês para retornar à equipe da Riviera Francesa.

A informação foi confirmada pelos dois clubes nesta terça-feira. Em sua conta no Twitter, o Olympique se disse “honrado por anunciar a contratação de Steve Mandanda”. No entanto, não deu detalhes a respeito do acerto.

O Crystal Palace, por sua vez, publicou uma nota em seu site oficial para anunciar a saída do goleiro para o Olympique de Marselha.

“O francês assinou pelo clube um ano atrás e fez dez jogos na última temporada antes que uma lesão no joelho fizesse com que ele perdesse boa parte da campanha”, publicou o Palace. “Todos no clube gostariam de agradecer Steve por seus esforços e desejam a ele o melhor no futuro”, completa.

Revelado pelo Le Havre em 2005, Mandanda chegou por empréstimo ao Olympique em 2007, mas teve seus direitos adquiridos um ano depois. O goleiro permaneceu na equipe até 2016, quando se transferiu para o futebol inglês.

Zagueiro do Sevilla fica mais perto

De acordo com o jornal L’Équipe, o Olympique está perto também de contratar o zagueiro Adil Rami, do Sevilla. O clube francês ofereceu 6 milhões de euros (pouco mais de R$ 22,1 milhões) ao clube espanhol pelo acerto.

Com passagens por Valencia e Milan, o zagueiro francês está no Sevilla desde 2015. Com o acerto, deve assinar por quatro temporadas.