Topo

Copa do Mundo e procura do SP por compra motivam Jucilei em reação

Jucilei se tornou um dos pilares do time do São Paulo em 2017 - Marcello Zambrana/AGIF
Jucilei se tornou um dos pilares do time do São Paulo em 2017 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2017 15h05

O São Paulo vive situação complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima colocação. Mas há quem consiga se destacar mesmo em fase tão conturbada. É o caso de Jucilei, que vê o clube se movimentar para comprá-lo do Shandong Luneng e sonha até mesmo com uma vaga na seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Sempre penso. É um sonho que está dentro de mim ainda. Busco a cada dia, em treinos e jogos, fazendo meu melhor para a oportunidade aparecer. Acredito que tenho a possibilidade de beliscar uma vaga na Copa do Mundo", projetou o volante, que sabe que precisa se desdobrar para compensar a má fase do Tricolor para convencer Tite.

Enquanto isso, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, chamaram o empresário Nick Arcuri para reunião no CT da Barra Funda na última sexta-feira. Jucilei pertence ao Shandong e está emprestado somente até dezembro. 

"Fico feliz que tenham procurado, o presidente e o Vinicius, que sentaram com o Nick para iniciar uma conversa. Meu foco é tirar o São Paulo desta situação. Tenho contrato até dezembro, então fico feliz com o interesse e sempre farei meu melhor. Ficando ou não depois de 2018, farei meu melhor. Se for bom para as duas partes, que aconteça. Aqui estou mais perto dos meus filhos e da minha família", avaliou o camisa 25.

Jucilei ainda analisou a demissão de Rogério Ceni, no início da semana passada, e a chegada de Dorival Júnior, apresentado na última segunda-feira. "Dorival tem bastante bagagem, é experiente e vai nos ajudar muito em um momento em que precisamos. Foi um prazer trabalhar com Rogério, um ídolo, que tentou colocar um estilo europeu, mas infelizmente não deu certo", disse. 

O volante ainda lamentou a mudança de cargo de Pintado, desligado da comissão técnica principal e que recebeu oferta para cuidar da base: "Um cara que é ídolo do São Paulo, que aprendi a admirar pela seriedade, por ser de grupo. Me surpreendeu a saída dele, mas o Dorival tem a comissão dele e o Pintado terá outra função no clube. Desejo sorte, vida que segue".

Descontração

Jucilei chegou à sala de imprensa do CT da Barra Funda acompanhado dos filhos Robert e Kauan, de quatro e seis anos, respectivamente. As crianças sentaram à bancada ao lado do volante, sorridente para explicar que o primeiro gosta e joga bem futebol, enquanto o outro se apega mais a brinquedos tecnológicos. Robert, o boleiro, ainda respondeu convicto que, sim, o pai é um bom jogador.