Juventus anuncia contratação de Douglas Costa, ex-Bayern de Munique

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins/MoWA Press

A Juventus anunciou nesta terça-feira (11) a contratação de Douglas Costa, que estava no Bayern de Munique. O brasileiro passará por exames médicos em Turim, na Itália, e na sequência assinará contrato de empréstimo com a equipe italiana. Sua chegada ao aeroporto da cidade foi registrada com uma transmissão ao vivo feita pelas redes sociais do clube.

O UOL Esporte apurou que o jogador será emprestado por dois anos, com custo inicial de 6 milhões de euros (R$ 22,25 milhões). O acordo, contudo, contará com uma cláusula de prioridade de compra de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) ao final do contrato. Com algumas condições no vínculo, a aquisição poderá se tornar obrigatória.

Mesmo antes do anúncio, o acerto já é dado como certo. No Twitter, o zagueiro Benatia deu boas-vindas ao brasileiro, que respondeu com um "obrigado".

O acordo para a liberação de Douglas Costa ficou facilitado depois que o Bayern de Munique acertou nesta terça-feira a contratação de James Rodríguez, que estava no Real Madrid.

Douglas Costa terminou a última temporada com sete gols em 34 partidas. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o brasileiro sofreu para conseguiu um lugar no time titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos