Topo

Mercado europeu: dia tem brasileiros na mira e reviravolta sobre Dani Alves

Gregorio Borgia/AP
Imagem: Gregorio Borgia/AP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 15h23

Os brasileiros são os protagonistas do dia do mercado da bola europeu. A principal notícia, visto como inusitada, é o acerto entre Daniel Alves e o PSG. O lateral estava muito próximo do Manchester City. A obsessão do Barcelona por Paulinho, o futuro de Douglas Costas, de Danilo e do lateral Douglas também estiveram nas manchetes da agitada janela de transferências do continente.

Além dos brasileiros, as notícias do mercado europeu também trouxeram o final de duas novelas. James Rodriguez definiu o seu futuro e defenderá o Bayern de Munique na próxima temporada, enquanto o goleiro do Milan sensação no último ano, Donnarumma, continuará no clube italiano até 2021.

Confira as principais notícias do mercado europeu:

Daniel Alves escolhe o PSG

O destino de Daniel Alves será o Paris Saint-Germain. Após rescindir seu contrato com a Juventus no final do mês de junho, o lateral brasileiro acertou por dois anos e defenderá o time francês a partir da temporada 2017/2018. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas.

Douglas Costa irá para a Juventus

A Juventus acertou a contratação de Douglas Costa. O brasileiro deve ser anunciado pelo clube italiano nesta quarta-feira por empréstimo de dois anos, com custo inicial de 6 milhões de euros (R$ 22,25 milhões). O acordo, contudo, contará com uma cláusula de prioridade de compra de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) ao final do contrato. Com algumas condições no vínculo, a aquisição poderá se tornar obrigatória.

Chelsea supera Juventus e fica com o lateral Danilo

A transferência do lateral direito Danilo para o Chelsea-ING deve ser consumar em breve. Com maior força financeira, o atual campeão inglês saltou à frente da Juventus-ITA, que buscava o brasileiro havia mais tempo, e está próximo de um acordo com o Real Madrid, atual clube do jogador.

A obsessão do Barça por Paulinho

O Barcelona monitora Paulinho há algum tempo. Mas foram as exibições recentes pela seleção brasileira que valorizaram características consideradas necessárias para a equipe. Agora, a contratação do jogador do Guangzhou Evergrande-CHN virou obsessão, com contatos diários entre os dirigentes.

Milan renova contrato de Donnarumma

Depois de uma longa novela envolvendo o jovem goleiro do Milan, o clube italiano finalmente renovou o contrato de Donnarumma, que era desejado pelo Real Madrid e outros clubes europeus. O novo contrato vai até 2021.

James Rodriguez defenderá o Bayern de Munique

James Rodríguez é o novo reforço do Bayern de Munique. Nesta terça-feira (11), o clube alemão confirmou a contratação do meia colombiano por empréstimo de dois anos junto ao Real Madrid. Os valores da negociação não foram informados.

Lateral Douglas volta ao Barcelona com futuro incerto

O lateral Douglas se reapresentará ao Barcelona após término do empréstimo ao Sporting Gijón. O jogador se juntará ao elenco catalão nesta quarta-feira. Apesar de reincorporado, Douglas não deve permanecer no clube. Os jornais “Sport” e “Mundo Desportivo” informam que o brasileiro não está nos planos do técnico Ernesto Valverde.