Milan encerra novela e renova contrato com goleiro Donnarumma até 2021

Da ANSA

  • Reprodução/Milan

Após cerca de um mês de negociações, o Milan anunciou nesta terça-feira (11) que renovou o contrato com o jovem goleiro Gianluigi Donnarumma até 2021. O atleta receberá seis milhões de euros por temporada no novo vínculo.

Além de Gianluigi, o clube anunciou a contratação de Antonio Donnarumma, irmão do goleiro. A contratação era uma das exigências feitas pela família e pelos agentes Mino e Enzo Raiola.    
A longa negociação com o jogador de 18 anos, que há quase dois anos é o principal goleiro do clube, causou revolta na torcida, que o acusou de ser mercenário.

Em uma partida pela seleção italiana no Campeonato Europeu Sub-21, que era disputado na Polônia em junho, torcedores jogaram notas de dólares em campo e o chamaram de "Dollarumma". Isso ocorreu após ele recusar um salário de cinco milhões de euros por temporada para renovar o contrato.

Donnarumma é apontado como o "herdeiro" do goleiro Gianluigi Buffon, ídolo da Juventus e da Azzurra. Mesmo muito jovem, o milanista já é o reserva imediato do veterano arqueiro na seleção principal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos