Palmeiras anuncia atacante Deyverson, destaque da Copa do Rei da Espanha

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Deyverson, destaque da campanha do Alavés no vice-campeonato da Copa do Rei. O jogador, que pertencia ao Levante-ESP, chega ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato de cinco anos com o atual campeão brasileiro. Sua chegada ao atual campeão brasileiro custará 5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) e deve ser bancada pela Crefisa.

"Alô, Palmeiras. Quem fala aqui é o Deyverson. Logo logo estou chegando aí para poder fazer parte desta grande familia, deste grande elenco, e é uma honra poder vestir a camisa do Palmeiras. E poder também ajudar meus companheiros a ganhar partidas e ajudar o Palmeiras a ganhar títulos", disse o atacante (veja o vídeo acima).

O clube de Palestra Itália negociou durante as últimas semanas com o jogador, enquanto buscava também viabilizar a contratação de Diego Souza. As conversas iniciadas em junho para viabilizar a contratação por definitivo do atleta terminaram nesta terça-feira, véspera do dérbi contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Deyverson se destacou com a camisa do Alavés na temporada passada. Foram 37 jogos e 7 gols anotados pelo clube, que perdeu a decisão da segunda competição mais importante da Espanha para o Barcelona.

O jogador, porém, sofreu com problemas disciplinares no último ano de Espanha. Nos 32 jogos em que se apresentou no Campeonato Espanhol, Deyverson acumulou 14 cartões amarelos. O jogador foi alvo de polêmica até pela comemoração de um gol contra a Real Sociedad.

Deyverson Silva tem 26 anos e iniciou a carreira no Grêmio Mangaratibense, clube do Rio de Janeiro. Em 2012, o jogador se transferiu para o time B do Benfica e começou a trajetória no futebol europeu. Um ano depois passou a defender o Belenenses, também de Portugal, onde se destacou.

Em 2015, o novo reforço palmeirense atuou pelo Colônia, da Alemanha, antes de, enfim, desembarcar na Espanha. Comprado pelo Levante, o atleta acabou emprestado para o Alavés na última temporada, time no qual atingiu o auge da carreira.

O jogador chega para suprir um desejo antigo do técnico Cuca, que buscava um atacante para fechar o grupo para 2017. Deyverson pode atuar nas três funções de ataque, especialmente mais centralizado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos