Topo

Time de Portugal compra volante da Ponte e fica perto de repassá-lo ao SP

Matheus Jesus (centro) será emprestado ao São Paulo até dezembro de 2018 - PontePress/FábioLeoni
Matheus Jesus (centro) será emprestado ao São Paulo até dezembro de 2018 Imagem: PontePress/FábioLeoni

Do UOL, em Santos (SP)

11/07/2017 11h05

Falta pouco para o São Paulo oficializar a contratação do volante Matheus Jesus. Nesta terça-feira (11), a Ponte Preta anunciou a venda do jogador para o Estoril, de Portugal, que agora irá repassá-lo ao clube do Morumbi por empréstimo.

“A negociação do meia Matheus Jesus foi concluída e o atleta não pertence mais ao elenco da Ponte Preta. Após ser aprovado em exames médicos e clínicos e com toda a burocracia concluída, o atleta foi vendido para o Estoril de Portugal, equipe que passa a ser responsável pelos destinos do jogador no futebol”, comunicou a Ponte Preta em nota oficial divulgada nesta terça-feira.

O São Paulo apenas aguardava questões burocráticas para oficializar a chegada do primeiro reforço da Era Dorival Júnior. Matheus Jesus deve ser oficializado em breve, com contrato de empréstimo até dezembro de 2018.

Matheus Jesus começou a carreira no Flamengo, onde já enfrentou problemas disciplinares. Na Macaca, conseguiu entrar na linha e fez bom Campeonato Brasileiro no ano passado.

Em 2017, porém, foi perdendo espaço no Campeonato Paulista e não joga desde o fim de março. Incomodado com o esquecimento, chegou a abandonar o clube para forçar uma negociação e acabou afastado.