Topo

Grêmio aprova Michel e define compra após 'aposta barata'

Michel chegou como mera opção de grupo e virou titular do meio-campo do Grêmio - Marcelo Ruiz/Reuters
Michel chegou como mera opção de grupo e virou titular do meio-campo do Grêmio Imagem: Marcelo Ruiz/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2017 04h00

O Grêmio tem um titular que custa cerca de R$ 1,5 milhão. Trata-se de Michel, 28 anos. Herdeiro da vaga de Walace, negociado com o Hamburgo-ALE em janeiro, ele chegou a Porto Alegre como aposta e foi aprovado antes da metade do empréstimo. As boas atuações e total adaptação ao clube fazem o Tricolor já dizer que irá exercer a opção de compra até dezembro.

Michel foi campeão da Série B com o Atlético-GO e está emprestado ao Grêmio pelo Novorizontino. No acordo, o time gaúcho tem opção de compra com valor fixado.

E o Grêmio não precisou nem esperar dezembro para definir: vai pagar o valor estipulado em contrato para ter 80% dos direitos econômicos de Michel. Em recente entrevista, o UOL Esporte mostrou que o camisa 5 do Grêmio era meia e mudou de posição justamente na primeira passagem pelo Rio Grande do Sul. Foi no Porto Alegre, extinto clube da primeira divisão estadual e que pertencia a família de Ronaldinho Gaúcho.

O Grêmio negociou a chegada de Michel antes mesmo do fim de 2016. O acordo demorou a ser oficializado pelos detalhes burocráticos, mas ele foi o primeiro reforço do time para atual temporada. Internamente, o status de Michel é de uma ‘aposta barata’, que deu mais do que certo.

Com dez jogos no Brasileirão, o volante tem o segundo melhor índice de passes certos dentro do elenco. Segundo o site WhoScored.com, especializado em análise de estatísticas, Michel só fica atrás de Arthur no quesito.

A operação da compra dos direitos econômicos de Michel ainda não tem data para ocorrer. Paralelo ao negócio com o Novorizontino, o Grêmio também deverá assinar contrato e dar aumento ao jogador. Por enquanto, o Tricolor desfruta da aposta que deu certo e de um titular com custo baixo.