Topo

Grêmio deixa Gastón Fernández fora de novo 'até definir futuro'

Meia ficou fora do quarto jogo seguido após demonstrar vontade de sair do clube - Lucas Uebel/Grêmio
Meia ficou fora do quarto jogo seguido após demonstrar vontade de sair do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2017 15h34

Gastón Fernández não joga mais pelo Grêmio, pelo menos até definir seu futuro. Na mira do Estudiantes, da Argentina, o meia ficou fora da relação de jogadores para a partida contra o Flamengo, quinta-feira, no Rio de Janeiro. O clube gaúcho segue à espera de proposta oficial.

Há duas semanas, o jogador procurou o Grêmio e revelou ter sido contatado pelo Estudiantes.

Desde então, o Tricolor aguarda por uma oferta de transferência e não o relacionou mais para as partidas pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, ‘La Gata’ não será usado justamente por ter dito que deseja deixar o clube. Sob o argumento de que tem atuado pouco e com interesse de um clube pelo qual tem identificação, o time presidido por Juan Sebastián Verón.

Entenda o caso

Contratado em janeiro, Gastón Fernández chegou e recebeu a camisa 10. Foi tratado como substituto de Douglas, que rompeu os ligamentos do joelho em treino. A operação junto a Universidad de Chile fez o Grêmio investir cerca de 500 mil dólares.

‘La Gata’ e Grêmio acertaram contrato até o final de 2017 com opção de prorrogação por mais um ano. As chances não apareceram em virtude do processo de adaptação, mas principalmente pela ótima fase do time titular. Primeiro com Miler Bolaños e depois com Luan ocupando a função de Douglas.

No final de junho, Gastón Fernández procurou o Grêmio e disse que tinha sido contatado pelo Estudiantes. O UOL Esporte mostrou à época que o jogador se reuniu com o executivo André Zanotta e tratou do tema.

O argentino, contudo, não indicou proposta do time de La Plata. O Grêmio respondeu que não aceitaria empréstimo e nem rescisão para saída livre, mas manteve possibilidade de negócio.

Depois da reunião entre Gastón e a direção, o Grêmio jogou quatro vezes. Enfrentou Atlético-PR, pela Copa do Brasil, Palmeiras e Avaí pelo Brasileirão e Godoy Cruz-ARG pela Libertadores. E o meia não foi relacionado para nenhuma das partidas.

O Grêmio enfrenta o Flamengo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no estádio Luso-Brasileiro, às 19h30 (Brasília).