Topo

James é apresentado e projeta em "nova vida" no Bayern de Munique

Andreas Gebert/Reuters
Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 07h04

Depois de uma passagem marcada pela irregularidade no Real Madrid, James Rodriguez foi apresentado pelo Bayern Munique nesta quarta-feira com a expectativa de uma nova vida no clube que dará continuidade na carreira.

Emprestado por dois anos, o meio-campista colombiano acredita que a escolha pelo Bayern dá um novo fôlego na carreira após um ano irregular pelo Real Madrid. Ele ressaltou a grandeza do clube e a chance de disputar os principais títulos.

"Estou muito feliz e estou contente para estar em um grande clube e em uma ótima equipe. Todo mundo sabe o que o FC Bayern representa. É uma nova cultura, um novo clube, uma nova vida. Chego com muita vontade, muitos sonhos e esperamos conseguir fazer coisas boas aqui", disse.

Segundo o jogador, a ida para o Bayern de Munique está longe de significar um retrocesso em sua carreira. James se destacou na Copa do Mundo de 2014 e foi contratado pelo Real, clube no qual jogou por três temporadas. 

"É um novo caminho, não um passo para trás. Eu acho que posso conseguir coisas boas aqui. É um clube importante. É um sonho novo, um novo caminho e espero conseguir coisas importantes aqui ", disse.

Porém, James não tem a pretensão de chegar ao clube com exigências. A camisa 10, por exemplo, ele sabe que já tem dono: Robben.

"A 10 já tem dono. Respeito muito isso. É uma pessoa que está aqui há muito tempo e temos que respeitá-lo. Com o número que seja, vou tentar fazer coisas boas como fiz nos últimos anos", disse.

A importância da chegada de James pôde ser medida pela presença do técnico Carlo Ancelotti na entrevista. O treinador ressaltou as qualidades do colombiano e indicou que ele terá papel fundamental em seu time 

"É um momento especial para mim. Estou feliz que James está aqui hoje. Tem uma grande experiência. Sua qualidade vai nos melhorar. Todo mundo sabe de sua qualidade. É um grande jogador ofensivo, com muita qualidade e talento", disse.

"Vamos encontrar uma boa posição para ele. Ele pode jogar qualquer posição, na direita, esquerda ou no meio. E eu tenho certeza que ele será muito melhor este ano", explicou.