Topo

Kaká celebra chance de encarar Real e comenta passagem no futebol espanhol

Kaká está no Orlando City, dos Estados Unidos - AP Photo/John Raoux
Kaká está no Orlando City, dos Estados Unidos Imagem: AP Photo/John Raoux

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 17h11

Prestes a encarar o Real Madrid como membro do time das estrelas da Major League Soccer (MLS), o brasileiro Kaká lembrou nesta quarta-feira (12) de sua passagem pelo clube espanhol, durante a qual ele sofreu com problemas físicos apesar de ter conquistado títulos na Espanha. Atualmente no Orlando City, o meia-atacante disse se sentir realizado com a passagem pelo atual campeão da Liga dos Campeões.

“Tenho boas lembranças do Real Madrid. Foi um período profissional difícil, mas minha experiência ali foi boa em todos os sentidos porque cresci muito, aprendi muitas coisas e convivi com grandes campeões”, lembrou Kaká em entrevista ao jornal "Chicago Tribune". “ Foram quatro anos onde ganhamos a Liga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e fiz gols. Embora eu esperasse mais, minha passagem pelo Real Madrid foi muito boa. Poder dizer que joguei quatro anos no Real Madrid é para mim um grandíssimo prazer.”

Kaká também comentou a oportunidade de enfrentar o ex-clube, algo que ele fez em somente uma ocasião na carreira: contra o Milan, pelo Real Madrid.

“É uma experiência muito boa, porque quando estava no Real Madrid joguei uma vez com o Milan, e agora com o time das estrelas jogarei contra o Real Madrid. Poderei jogar pouquíssimas vezes com uma ex-equipe, agora será minha segunda vez. É uma experiência muito emocional e não sei como será, mas me encontrar com a pessoas do clube e ex-companheiros de Real Madrid será uma experiência distinta para mim”, disse o brasileiro.

O craque do Orlando City aproveitou para elogiar o Real Madrid, que para ele é o atual melhor time do mundo, que conta com o melhor jogador do mundo – Cristiano Ronaldo.

Kaká também comemorou o fato dele ser o último jogador não chamado Messi ou Cristiano Ronaldo a ser eleito o melhor atleta do mundo da modalidade.

É o melhor time do mundo, com o melhor jogador do mundo e está fazendo história. Merece isso por todos os jogadores que tem, a gente que trabalha no clube e parabéns por tudo que faz o Real Madrid.

“Estamos [Kaká e Cristiano Ronaldo] em momentos distintos, mas eu gosto. Cada vez que Cristiano e Messi ganham a Bola de Ouro, fico feliz porque se lembram sempre do meu, porque foi o último a ganhar antes que eles começassem a ganhar todos”, brincou.