Topo

Sampdoria faz proposta por Luan, mas Grêmio vê valor 'muito baixo'

JEFFERSON BERNARDES
Imagem: JEFFERSON BERNARDES

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2017 12h15

O Grêmio recebeu e disse não a proposta da Sampdoria por Luan, 24 anos. O time italiano entregou a primeira oferta oficial pelo meia-atacante no final da semana passada. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube gaúcho já avisou aos dirigentes europeus que a cifra envolvida é considerada ‘muito baixa’.

A negociação, contudo, não é dada como encerrada. O clube italiano pode elevar a oferta nos próximos dias.

Na semana passada, o canal Sky Sports da Itália indicou que a Sampdoria apresentaria oferta ao Grêmio. Segundo a emissora de TV, a proposta chegaria a 18 milhões de euros (R$ 66,4 milhões).

“A proposta chegou, a gente entregou na sexta-feira. Agora é com o Grêmio”, disse Jair Peixoto, empresário de Luan.

A proposta da Sampdoria foi entregue ao Grêmio na última sexta-feira. De cara, o time gaúcho achou o valor pouco. A pedida do Tricolor é 25 milhões de euros. Ainda assim, o tema foi analisado pela diretoria e uma resposta oficial já emitida.

Os envolvidos na conversação, porém, afirmam que o assunto não está encerrado. A Sampdoria pode aumentar a oferta nos próximos dias e seguir em tratativas junto ao Grêmio.

Dono de 70% dos direitos econômicos de Luan, o Grêmio pretende arrecadar pelo menos R$ 60 milhões com a saída de Luan. O clube, entretanto, já sinalizou que pode reduzir a pedida para conseguir ficar com o jogador até dezembro.