Venda de Douglas ao City se torna a mais cara da história do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Douglas, de 19 anos, está vendido ao Manchester City, da Inglaterra

    Douglas, de 19 anos, está vendido ao Manchester City, da Inglaterra

A venda de Douglas ao Manchester City, da Inglaterra, tão logo for oficializada entre as partes, se tornará a maior da história do Vasco. O volante de 19 anos renderá aos cofres cruzmaltinos o equivalente a cerca de 13 milhões de euros (R$ 49 milhões), superando os 8,2 milhões de euros de Diego Souza ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2012.

O jovem ainda deixou para trás o volante Romulo, também em 2012, por 8 milhões de euros para o Spartak Moscou (RUS), o atacante Alex Teixeira, em 2010, por 6 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk (UCR),  o zagueiro Dedé, em 2013, por 5 milhões de euros ao Cruzeiro, e o volante Danilo, em 2014, ao Braga (POR), por 4,5 milhões de euros.

Jogador mais valioso atualmente entre os vendidos pelo Vasco, o meia Philippe Coutinho, atualmente no Liverpool (ING), foi vendido por apenas 4 milhões de euros, em 2008, à Inter de Milão (ITA).

Negociado com o Manchester City, Douglas ainda passará por um período de estágio por empréstimo no Girona, clube recém-promovido para a Série A da Espanha. 

A rescisão de contrato do volante já está publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o Vasco, oficialmente, nega que o jovem de 19 anos esteja saindo, alegando que um novo vínculo será feito.

O Manchester City já monitorava Douglas desde o início da temporada, inclusive com representantes do clube presentes em jogos em São Januário. O Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Mônaco, da França, também realizavam o mesmo processo.

O volante também esteve perto de uma negociação com clubes russos, mas o país do leste europeu não despertava o interesse do jovem.

Douglas não viajou para Salvador (BA), onde o Vasco enfrenta nesta quarta-feira o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. A explicação oficial do cruzmaltino é a de que ele está com dores no tornozelo direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos