Topo

Atacante Wellington Silva deixará o Fluminense para atuar pelo Bordeaux

Wellington Silva é um dos maiores destaques do Fluminense - Armando Paiva/AGIF
Wellington Silva é um dos maiores destaques do Fluminense Imagem: Armando Paiva/AGIF

Dassler Marques e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

12/07/2017 19h12

O Fluminense está muito próximo de perder seu primeiro jogador importante na janela de transferências. Trata-se de Wellington Silva, atacante de 24 anos. 

Cedido sem custos pelo Arsenal há um ano, Wellington será comprado de volta, conforme cláusula prevista em contrato. O Arsenal avisou o Flu que vai exercer a cláusula e ceder o atacante para atuar pelo Bordeaux-FRA. Ele deve se despedir nesta quarta, no Maracanã, em clássico com o Botafogo. 

Por 50% de direitos econômicos, o Fluminense receberá aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões) na negociação. 

Comprado pelo Arsenal em 2011, quando havia deixado a base do Fluminense, Wellington jamais atuou na equipe inglesa e passou por uma série de empréstimos. No último deles, na temporada 2015/16, se destacou a serviço do Bolton, na segunda divisão inglesa. 

Em situação financeira delicada, o Fluminense nunca escondeu que teria de se desfazer de algum jogador para equilibrar as finanças - a cláusula estabelecida pelo Arsenal, neste caso, deixou a direção tricolor sem poder reagir. Os atrasos nos direitos de imagem do elenco já somam dois meses.

Destaque sob o comando de Abel Braga neste ano, Wellington Silva atuou em 27 jogos e anotou sete gols.