Topo

Ameaça de bomba em universidade americana afeta o Real Madrid, diz agência

Zinedine Zidane comanda treino do Real Madrid na UCLA - Lucy Nicholson/Reuters
Zinedine Zidane comanda treino do Real Madrid na UCLA Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 07h11

De acordo com reportagem da agência de notícias "EFE", uma ameaça de bomba na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) provocou a evacuação de dezenas de estudantes nessa quarta-feira (13). O incidente afetou o Real Madrid, que faz sua pré-temporada no local.

Porta-vozes da UCLA informaram que a suspeita de bomba ocorreu em um dos centros de recreação da universidade. A conta oficial da entidade no Twitter pediu a evacuação na noite dessa quarta.

Segundo reportagem da televisão americana "KTLA", foi encontrado um pacote suspeito em centro de recreação localizado a menos de um quilômetro do North Athletic Field, campo em que o Real Madrid faz seus trabalhos de pré-temporada.

De acordo com Brian Haas, porta-voz da UCLA, três conjuntos residenciais de estudantes foram evacuadas após a universidade receber uma ameaça por telefone.

O incidente ocorreu no primeiro dia de trabalhos do Real Madrid no local. Nesta quinta (14), o time espanhol tem mais um trabalho agendado para o North Athletic Field.