Topo

Cruzeiro avança em conversas por zagueiro revelado no Fluminense

Revelado pelo Fluminense, zagueiro Digão virou ídolo na Arábia Saudita pelo Al Hilal - Arquivo pessoal
Revelado pelo Fluminense, zagueiro Digão virou ídolo na Arábia Saudita pelo Al Hilal Imagem: Arquivo pessoal

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2017 12h37

O Cruzeiro avançou na negociação para a chegada de um novo zagueiro. A cúpula mantém conversas com Digão e o acordo pode ser selado nos próximos dias.

A busca por um atleta da posição é um pedido da comissão técnica à diretoria. O defensor de 29 anos, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012, está no Brasil curtindo férias e aproveita para negociar a possível ida à Toca da Raposa II.

As tratativas são conduzidas por Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, e Leandro Lima, empresário do defensor. A dupla se aproximou na negociação que culminou na chegada de Thiago Neves ao clube, em janeiro da atual temporada.

A procura da Raposa por um zagueiro nesta janela de transferências fez com que eles [diretor e empresário] voltassem a conversar. O agente apresentou a ideia ao dirigente e o nome agradou à cúpula e à comissão técnica.

O interesse de Digão em deixar o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, é fundamental para que haja o acordo com os mineiros. As tratativas acontecem desde o início de julho e devem ter um desfecho até a próxima semana, quando se encerra a janela de transferências.

Hoje, o Cruzeiro conta com cinco zagueiros no elenco. Além de Léo e Murilo Cerqueira, atletas considerados titulares, Mano Meneezs conta com Manoel, Dedé e Kunty Caicedo.