Topo

Em alta, Arana espera chance: "a seleção pode aparecer a qualquer momento"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 17h30

Destaque do clássico com o Palmeiras na quarta-feira, o jovem lateral Guilherme Arana pode sonhar cada vez mais alto no Corinthians. Autor de gol e pênalti sofrido na vitória por 2 a 0, respondeu nesta quinta-feira até mesmo sobre uma eventual oportunidade na seleção brasileira. Arana, de 20 anos, frisou que há companheiros de peso, mas admitiu ansiedade. 

"​Todo jogador quer vestir a camisa da seleção, representar seu país. Tem grandes laterais lá, mas tenho de me manter preparado, A oportunidade pode aparecer a qualquer momento. Estou trabalhando bastante, forte. Tem grandes laterais lá, mas estou fazendo meu papel aqui. Se precisarem de mim, vou estar preparado", disse Arana, que teve Tite como treinador no Corinthians - hoje, no Brasil, Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro têm sido chamados. 

Apesar disso, a postura no Corinthians é de tranquilidade, apesar da liderança destacada. "Nem discutimos sobre outros times, só discutimos o próximo jogo. O que vamos fazer, etc. Cada jogo é uma final, tem de estar sempre preparado. Vai aparecer oportunidade para todo mundo, vamos ficar sempre focados no jogo seguinte, e não em quem está em segundo ou terceiro lugar", acrescentou. 

"Não somos o melhor time do mundo, sabemos das nossas limitações. Estamos numa grande fase, claro, ninguém acreditava em nós no começo do ano e estamos dando essa reviravolta. Não é fácil fazer o que estamos fazendo, mas tem de manter a cabeça no lugar. Não ganhamos nada ainda. Tem muitos jogos pela frente. Com a cabeça boa, podemos conquistar algo melhor lá na frente", disse ainda Arana. 

O jovem jogador do Corinthians ainda descreveu as horas especiais que viveu desde o dérbi. "Esse clássico representa muita coisa, eu assistia só pela televisão. Fico muito feliz, é um sonho de criança realizado. Até brinquei depois do jogo que quando eu era pequeno, brincava com meus amigos e só escutava os clássicos nas rádios. Hoje, poder atuar como atuei... Isso não vai sair da minha cabeça", concluiu. 

Confira mais respostas de Arana:

MENSAGEM DE PAZ
O que custa você ir lá e torcer para seu time? Não precisa arrumar briga, confusão. Isso só atrapalha o futebol brasileiro. Um clássico tão bonito, não deveria acontecer isso. Não tem só no Brasil, ficamos muito tristes. Queremos as duas torcidas no clássico. Ontem fiz o gol, queria comemorar com minha torcida. Mas vai melhorar.

MARCIEL AFASTADO
Ele tem uma alta qualidade, não tem o que falar. Infelizmente aconteceu isso com ele, mas é um menino que tem a cabeça boa, um grande amigo que tenho aqui dentro. Ele está tranquilo, sabe esperar, vai melhorar e nos ajudar bastante.

MOISÉS SERÁ TITULAR SÁBADO
O Moisés está preparado, é um cara que trabalha bastante. Já passei por isso, via Fábio Santos e Uendel jogar, e esperava pela chance. Nunca deixei de trabalhar, e isso acontece com ele também. Tem um potencial imenso e vai fazer um grande jogo.

BOM AMBIENTE
Quando voltei da Seleção Sub-20, fui recebido com um carinho imenso. O vestiário é muito bom, estamos formando uma família, e as coisas acontecem naturalmente. Isso ajuda bastante dentro de campo, a conversa também. Converso bastante com Jô, Maycon, Romero, Pablo, que atuam mais pelo meu lado. O ambiente é muito bom.

SEM PENSAR EM SAIR
Minha cabeça está tranquila, estou muito feliz com a camisa do Corinthians, é um grupo muito bom. Temos uma família. As coisas que aparecem eu deixo para meus empresários e família, tenho de ter a cabeça boa para fazer bem dentro de campo.