Topo

Flu tem dia decisivo para selar empréstimo de lateral Léo para o Genoa

Léo Pelé pode estar de malas prontas para a Itália - Bruno Haddad/Fluminense FC
Léo Pelé pode estar de malas prontas para a Itália Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Dassler Marques e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

13/07/2017 04h00

O lateral-esquerdo Léo terá a sua situação definida nesta quinta-feira. Um dia após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o Fluminense deverá sacramentar o empréstimo do jovem para o Genoa.

A expectativa nas Laranjeiras é que o negócio seja selado, o que daria um pouco de oxigênio para as finanças do clube. O lateral Marlon, ex-Criciúma, já está acertado com o Tricolor.

Perseguido pela torcida, Léo teve um rendimento insatisfatório nos últimos jogos, o que fez com que Abel Braga optasse por Mascarenhas em algumas ocasiões.

Além do defensor, Wellington Silva é outro que pode estar de saída. Cedido sem custos pelo Arsenal há um ano, Wellington será comprado de volta, conforme cláusula prevista em contrato. O Arsenal avisou o Flu que vai exercer a cláusula e ceder o atacante para atuar pelo Bordeaux-FRA.

"Soube na parte da tarde e ele disse que estava bem para jogar. Não teve uma grande atuação, assim como toda a equipe. Mas não sei se está certo, tem de perguntar para o presidente. É mais um que sai, talvez chegue alguém. A janela é muito cruel", disse Abel.

Com três empates e uma derrota nos últimos jogos, o Flu visita o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.