Lacazette sai do banco, estreia com gol, e Arsenal vence Sydney em amistoso

Do UOL, em São Paulo

Nesta quinta-feira (13), o Arsenal venceu o Sydney FC por 2 a 0 em amistoso de pré-temporada disputado no ANZ Stadium, em Sydney, na Austrália. Os gols foram marcados por Per Mertesacker e Alexandre Lacazette, que fez sua estreia com a camisa do clube londrino.

Com capacidade para 83,5 mil pessoas, o estádio que recebeu a partida teve lotação máxima. Uma das atrações do jogo foi Lacazette, reforço do Arsenal para a temporada, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Danny Welbeck foi escalado como centroavante titular dos ingleses.

O Arsenal abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mertesacker, capitão do time inglês, finalizou para o fundo das redes, colocando sua equipe em vantagem.

Welbeck teve a oportunidade de ampliar aos 11 do segundo tempo após o árbitro marcar pênalti alegando que Sebastian Ryall, do Sydney FC, colocou a mão na bola dentro da área. O centroavante do Arsenal, no entanto, teve sua cobrança defendida pelo goleiro Andrew Redmanye.

Lacazette fez sua estreia aos 22 minutos do segundo tempo. O centroavante francês entrou em campo ao mesmo tempo que Olivier Giroud, seu compatriota, que pode deixar o clube ainda durante o verão europeu.

Não demorou para que o francês fosse às redes pela primeira vez com a camisa do Arsenal. Aos 38 minutos do segundo tempo, o centroavante recebeu cruzamento rasteiro de Alex Iwobi, que arrancou pela direita, e só completou para as redes, marcando em sua estreia.

Depois de se destacar com a camisa do Lyon, Lacazette foi comprado pelo Arsenal por 46,5 milhões de libras (R$ 199,4 milhões). O jogador se tornou a contratação mais cara da história do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos